O que fazer em Orlando – dicas para sua primeira visita à cidade
Orlando é um dos principais destinos turísticos do mundo, que recebe milhões de turistas atualmente. A cidade é um das preferidas dos brasileiros para passar férias no exterior e apesar de algumas vezes ser taxado como um destino para crianças, há atrações para pessoas de todas as idades, basta estar disposto a viver novas experiências.
Fazer compras, comer em restaurantes legais e conhecer uma nova cultura são algumas das opções por lá, mas o que faz sucesso mesmo em Orlando é a diversão: não é à toa que o lugar é conhecido como a capital mundial da diversão.
Para entender porque Orlando parece uma cidade mágica, basta ir a um de seus vários parques temáticos, onde você passará o dia subindo e descendo nos trilhos das montanhas russas, tirando fotos com personagens que parecem ter saído de filmes e brincando em atrações tão bem feitas que você nem imaginava que existiam. Os sorrisos de orelha a orelha e o clima de alegria contagia. É um lugar onde a fantasia das crianças ganha vida e onde os adultos se tornam crianças outra vez. Um lugar onde todo mundo tem direito de brincar, sem se prender a limites de idade.
A história da cidade começou a ganhar destaque com quando Walt Disney comprou em segredo um grande espaço de terra na região de Orlando para expandir o êxito da Disneyland (Califórnia). O primeiro parque a ser construído foi o Magic Kingdom, parte do Walt Disney World, que na verdade está localizado em Lake Buena Vista. Ao longo dos anos outras empresas se instalaram na área e novos parques foram construídos; hoje em dia são vários parques diferentes, com atrações diversas e focos completamente distintos.
Abaixo você confere as principais atividades a fazer em Orlando, tanto dentro dos parques como fora deles.
Curtir os parques temáticos
Todo o frenesi dos parques de Orlando se iniciou com a Disney, que atualmente tem quatro parques temáticos, dois aquáticos e um indoor. São eles: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Typhoon Lagoon, Blizzard Beach e Disney Quest. A Disney ainda tem dois complexos de entretenimento – Downtown Disney e Disney Boardwalk -, boas opções para a noite.
A Universal tem dois parques temáticos e um aquático: Universal Studios, Islands of Adventure e Wet ‘n Wild. Localizado entre os dois parques temáticos da Universal está o CityWalk, que é um local com bares, restaurantes e clubs, alternativa indicada para a noite. O Sea World, voltado para a temática animal, tem o Sea World Orlando, o Aquatica, o Discovery Cove e, ainda, Busch Gardens e Adventure Island – os dois últimos ficam em Tampa, a cerca de 120 km de Orlando.
Para as crianças, há ainda o Legoland, um parque da Lego cheio de atividades; e, para aqueles que se interessam pelo espaço, visitar o Kennedy Space Center é uma oportunidade única e imperdível – o local não é um parque e sim um centro da NASA (a agência espacial americana) e tem uma área muito bacana aberta ao público.
Como são muitos os parques para visitar na cidade, é natural ter dúvida sobre qual deles vale mais a pena conhecer. O ideal é reservar ao menos um dia para conhecer cada parque, visitando mais de um parque no mesmo dia você acabará vendo tudo pela metade e não aproveitará muito bem. Abaixo você confere uma breve descrição de cada um dos parques, que facilitará a montar sua programação.
Parques Temáticos – Os parques temáticos são os parques de diversões que tanto fazem sucesso. São parques com atrações muito variadas, várias delas ligadas a personagens famosos. Neles você encontrará brinquedos de velocidade, brinquedos que levam as pessoas para o alto, montanhas-russas, carrinhos que circulam por cenários, brinquedos que andam na água, simuladores, área de playground e muito mais.
Os parques da Disney são considerados mais voltados ao público infantil, mas não há um adulto com coração jovem que não se deixe encantar pelo mundo mágico da Disney. Se você viaja com crianças, certamente são parques imperdíveis, em especial o Magic Kingdom, que é o principal parque de Orlando.
Os parques da Universal tem um caráter mais adulto, mas não perdem seu foco infantil também. Os parques do Sea World não têm essa ligação forte com personagens de filmes, ele tem muita ligação com o mundo animal e montanhas-russas maravilhosas. Confira abaixo os parques temáticos de Orlando e adjacências!
Disney
Magic Kingdom – principal parque da Disney e do mundo. É imperdível, especialmente para crianças, pois é dedicado aos famosos personagens dos contos de fadas criados pela Disney. É aqui que fica o famoso Castelo da Cinderela e onde acontece o Wishes, um show noturno com fogos de artifício. Algumas das atrações desse parque são Splash Mountain e Space Mountain, além da Mad Tea Party, atrações clássica em que as canecas gigantes ficam girando.
Animal Kingdom – é voltado para a natureza; embora não seja o parque que tem mais atrações, é o maior parque em área física da Disney. Nele você poderá ver animais e colocar um pé na África e na Ásia, sem deixar a América. No AK você pode fazer um safári e assistir espetáculos musicais como o do Rei Leão e Procurando Nemo. O símbolo do Animal Kingdom é a árvore da vida, que não é meramente alegórica. Nos pés da árvores está a atração It’s Tough to be a Bug, com personagens do filme Vida de Inseto.
Epcot – é um parque diversificado. Ele tem uma área futurista, com atrações que fazem a fantasia se aproximar bastante da realidade, e uma área dividida em pavilhões, em que cada um representa a arquitetura, culinária e cultura de um país. O Epcot é o parque onde você pode voar sobre os céus da Califórnia, almoçar na Inglaterra, tomar uma cerveja na Alemanha, pegar uma sobremesa na França e depois pilotar um carro personalizado. Ótimo parque para adultos.
Hollywood Studios – sua aparência foi inspirada nos cenários dos filmes de Hollywood. É um parque intimamente ligado à história de Walt Disney e do cinema. Aqui você poderá conhecer um pouco do cinema americano e da história de Disney e seu império. Se você gosta de sentir aquele friozinho na barriga, não perca uma ida à Torre do Terror, uma das atrações clássicas da Disney!
Universal Orlando
Islands of Adventure – abriga áreas dedicadas ao Jurassic Park e atrações da Marvel, além de Hogsmeade e Hogwarts, que fazem parte do “Mundo Mágico de Harry Potter” (inaugurado em 2010). As áreas do Harry Potter fazem um tremendo sucesso em Orlando e com a expansão finalizada em 2014 há um trem, The Hogwarts Express, que liga o Islands of Adventure ao Universal Studios. É um parque versátil e grande, com muitas opções para crianças e adultos.
Universal Studios – aqui você se sente em meio a estúdios de filmes, o parque tem um cenário belíssimo. No Universal Studios estão atrações ligadas aos Simpsons, Transformers, Shrek e Minions (Meu Malvado Favorito), A Múmia e o novo Diagon Alley, que faz parte do “Mundo Mágico de Harry Potter” e foi inaugurado em 2014. Não perca os simuladores dos Simpsons e Transformers!
Sea World
Sea World – é um parque muito ligado aos animais marítimos. Nele você poderá ver peixes, tubarões, tartarugas, pinguins e shows com golfinhos, leões-marinhos e baleias-orcas que pesam toneladas. Além do lado voltado aos animais, que encantam muitas crianças, é um parque com três montanhas-russas sensacionais – uma delas, a Manta, imita os movimentos de uma arraia.
Busch Gardens – tem atrações ligadas a animais, brinquedos que molham, mas é, principalmente, um parque para quem curte montanhas-russas. Adultos que gostam de adrenalina não devem deixar de visitar o Busch Gardens, que fica a cerca de 120 km de Orlando. Não perca uma voltinha na SheiKra e na Cheetah Hunt.
Legoland – um parque da Lego, com vários personagens gigantes feitos em Lego e até cidades montadas com peças de Legos. É um parque com atrações voltadas para o público infantil, mas que deixa adultos maravilhados com as esculturas. É um ótimo parque para adultos brincarem com as crianças. Anexo ao parque fica o Legoland Water Park, um parque aquático pequeno, com poucas opções de brinquedos, mas muito legal para se refrescar com os pequenos no calor. A Legoland Florida está a cerca de 70 km de Orlando.
Fonte: Melhores Destinos
|