Busca de brasileiros por abrir negócios na Flórida cresce 40%
Os setores imobiliário, de construção civil, alimentação, TI e hospitalidade são os de maior procura.
Em meio à crise que o Brasil enfrenta, empresários e empreendedores não enxergam no país um mercado muito próspero. Por isso, a busca por levar os negócios para o exterior tem crescido cada vez mais – e os Estados Unidos é a principal opção.
Segundo Laiz Rodrigues, presidente da CFBACC (Câmera de Comércio Brasil Central Flórida), nos últimos três meses a procura por abrir negócios na Flórida cresceu em 40%. A CFBACC é responsável por fazer a conexão entre as empresas e órgãos norte-americanos, como a prefeitura, organizações de apoio, certificação de negócios, etc.
Os setores imobiliário, de construção civil, alimentação, TI e hospitalidade são os de maior busca. Ela ainda ressalta que o processo não é tão fácil assim e que os brasileiros normalmente cometem alguns erros. “Muita gente acha que é só ter uma ideia criativa e dinheiro para abrir o seu negócio. A América não é o Brasil e a falta do correto planejamento é o maior risco do insucesso”, disse.
Existe certa burocracia no processo de mudança para os EUA: para garantir o EB-5, visto necessário para ter residência permanente no país, requer um investimento de US$ 500 mil dólares – um valor próximo dos R$ 2 milhões, segundo a cotação de hoje – e demora, em média, um ano para ser aprovado. Por isso é importante ter um plano de negócios bem estabelecido e garantir que o empreendedor vai estar no comando do negócio.
fonte :infomoney.com.br
|